Mestrado Integrado em Medicina - Candidatura

Plano de Estudos 2019-2020

Inscrição nas disciplinas opcionais

Regulamento do MIM

Como aceder ao Ensino Superior (Fonte: DGES)

Exames Nacionais / Provas de Ingresso

Provas de ingresso
02 Biologia e Geologia

07 Física e Química
19 Matemática A

Nota do último colocado no CNA 2018/2019

Pré-requisito do Grupo A - pode obter o formulário no seguinte Link

1ª Matrícula (1º Ano / 1ª vez)

REGIMES ESPECIAIS

Legislação

Regime de Mudança de Par Instituição/Curso - Ano Letivo 2019/2020

Não serão abertas vagas para o Regime de Mudança de Par Instituição/Curso (transferências e mudanças de curso).

O Regime de Mudança de Par Instituição/Curso (transferências e mudanças de curso) processa-se com base na Portaria nº181-D/2015 de 19 de Junho, e exige a fixação prévia de vagas pelo Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, sob proposta do Director.

Regime de Reingresso - Ano letivo 2019/2020

O Regime de Reingresso rege-se pela Portaria nº 181-D/2015 de 19 de Junho.

Período de Candidaturas: até 31 de março do ano letivo anterior ao que pretende reingressar

Documentação Obrigatória:

• Pré-Requisito do Grupo A – Comunicação Interpessoal
    Forma de Comprovação – Declaração médica, sob a forma de resposta a um questionário, nos termos do regulamento publicado como anexo III à Deliberação nº 218/2018 de 26 de fevereiro, comprovando que satisfaz o pré-requisito a entregar no acto da matrícula e inscrição neste estabelecimento de ensino.
    A minuta do Pré-Requisito Grupo A pode ser descarregada no seguinte Link)
  • Cartão do Cidadão

Local de Entrega de Candidaturas: Divisão Académica

1. O que é o Reingresso?
    O Reingresso é o acto pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.
  2. Quais as limitações quantitativas ao Reingresso?
    O regime de reingresso não está sujeito a limitações quantitativas.
  3. Quais as condições para requerer o Reingresso?
    Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido;
    Não podem requerer o reingresso alunos que tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano lectivo anterior àquele em que pretendem ingressar.Os estudantes cuja matrícula tenha caducado por força da aplicação do regime de prescrições a que se refere o nº 2 do Artº 5º da Lei nº 37/2003, de 22 de de Agosto (estabelece as bases do financiamento do ensino superior), alterada pela Lei nº 49/2005, de 30 de Agosto, só poderão candidatar-se ao reingresso dois semestres letivos após a data da prescrição.

CONCURSOS ESPECIAIS

AVISO 2018/2019 Concursos Especiais de Acesso e Ingresso no Ensino Superior

Concurso Especial para Acesso ao Mestrado Integrado em Medicina para Titulares do Grau de Licenciado 2019/2020

Candidaturas de 15 a 21 de fevereiro de 2019

Edital de abertura e anexos - NOVO

Decreto-Lei nº 40/2007

Regulamento 266/2015

Pré-requisito do Grupo A - pode obter o formulário no seguinte Link

INSCRIÇÃO EM UNIDADES CURRICULARES POR ALUNOS EXTERNOS À NOVA MEDICAL SCHOOL|FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS

Despacho n.º 5568/2019

RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES ESTRANGEIRAS

Em Portugal o Reconhecimento de graus e diplomas do ensino superior concedidos por instituições estrangeiras de ensino superior é regulamentada, desde 1 de janeiro de 2019, pelo Decreto-Lei nº. 66/2018.

Existem três tipos de reconhecimento em Portugal: reconhecimento automático, reconhecimento de nível e reconhecimento específico.

Reconhecimento de Qualificações Estrangeiras na NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa.

Para se candidatar ao Reconhecimento, o interessado deverá aceder ao site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e, em seguida:
1) Selecionar a opção Reconhecimento Específico;
2) Preencher o formulário online.

Alertamos para o facto de estar em fase de revisão o novo regulamento das Escolas Médicas Portuguesas que enquadrará todo o processo inerente aos reconhecimentos específos e de nível na Medicina, pelo que até à sua publicação não serão apreciados novos pedidos de reconhecimento de Grau.

Legislação
Regime Jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior estrangeiros
Tramitação procedimental do reconhecimento de graus académicos estrangeiros

EQUIVALÊNCIA DE GRAU 2018 (AINDA A DECORRER)