Prémios e Distinções 2017-2018

Mariana Oliveira, aluna da NMS|FCM foi nomeada pela Federação Académica do Desporto Universitário para o prémio de melhor atleta feminina do ano referente à época 2017-2018, que irá ser entregue na Gala do Desporto Universitário no dia 16 de Outubro 2018.
Durante esta época, a Mariana conquistou o 1º lugar nos Campeonatos Nacionais Universitários de Ténis Individual e Ténis por Equipas. Este último resultado deu-lhe a possibilidade de disputar o seu primeiro Campeonato Europeu Universitário, que se realizou em Coimbra, tendo obtido a 9ª posição. Para além de todos estes feitos no Ténis, a Mariana conquistou ainda o 1º lugar na competição nacional universitária de Padel Feminino ao lado da também aluna da NMS|FCM Joana Brites.

Inês Ferreira Guedes, finalista do FameLab Portugal, organizado pela NMS|FCM e o Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, voltou aos lugares do pódio com o magnífico 2º lugar no concurso internacional de comunicação de ciência - Hall of FameLab - no Museu de História Natural em Londres, no passado dia 28 set. 2018.
Mais informações

A investigadora Raffaella Gozzelino venceu o Prémio de Investigação Colaborativa Santander-Totta/NOVA 2017/2018 com o projeto sobre a influência do stress na tomada de decisão.

Professor Doutor António Rendas
Distinguido no Encontro de Ciência 2018 com Medalha de Mérito Científico pelo Primeiro-Ministro, Dr. António Costa.
Mais informações

A investigadora Rosalina Fonseca ganhou a Menção Honrosa dos Prémios Jansen com o projeto de investigação intitulado "The gate-keeper of fear: activation of the endocannabinoid signalling restricts amygdala synaptic competition".

Doutora Helena Soares:
Atribuição do Prémio/Projecto Gilead Génese, com o projeto "Impacto da diversidade genética do VIH-1 na Imunodeficiência".

Prof. Doutor Duarte Barral e Doutora Susana Lopes:
Atribuição de um Financiamento do Concurso Twinning 2017 à proposta Lysocil, da qual são coordenadores. Este financiamento permitirá aprofundar o conhecimento que a NMS|FCM e o CEDOC têm sobre a forma de promover a investigação científica que aqui se faz, nomeadamente e neste caso concreto, no âmbito das doenças raras.

Prof.ª Doutora Helena Canhão:
Eleição como Presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

Prof. Doutor José Alves:
Atribuição do Prémio Maratona da Saúde 2017, com o projeto "Influência do colesterol HDL na regulação da resposta imunitária e na activação de linfócitos T".

O Professor Doutor Miguel Xavier, Subdiretor, Presidente do Conselho Científico e Professor Catedrático de Saúde Mental da NMS|FCM e Assistente Graduado Sénior de Psiquiatria no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, foi nomeado Diretor do Programa Nacional de Saúde Mental, no âmbito dos programas prioritários da Direção Geral de Saúde.
Outras informações

A Faculdade felicita todos os galardoados pelas distinções que refletem o reconhecimento público dos seus méritos.

Mais Prémios e Distinções: 2016-2017

Mais Prémios e Distinções: 2015-2016