Docentes da NMS|FCM criam Podcast sobre literatura médica

Podcast Evidentia

Evidentia Médica é o nome do Podcast sobre literatura médica lançado recentemente por David Rodrigues e Daniel Pinto, docentes da Unidade Curricular de Medicina Geral e Familiar da NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas.

O projeto foi apresentado oficialmente durante o 5.º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar no passado mês de março e conta já com 3 episódios disponíveis. No episódio inicial os docentes apresentam-se de forma descontraída e esclarecem quais são os objetivos e também as motivações desta iniciativa de comunicação de ciência.

Para além de difundir e discutir o conhecimento científico, a estrutura do Podcast irá promover o debate de artigos científicos, de temas concretos e também terá algumas entrevistas a pessoas relevantes da medicina. Sempre num registo informal e com uma linguagem acessível, os dois docentes pretendem lançar discussões e enquadrar os temas abordados no contexto do funcionamento do Serviço Nacional de Saúde em Portugal.

A interação com os oradores do Podcast é esperada através da página https://evidentiamedica.com/, onde podem ser feitos comentários, esclarecidas dúvidas e deixadas sugestões de temas para futuros episódios.

O Podcast está disponível no site e na aplicação do Soundcloud. O acesso pode ainda ser feito através do iTunes ou no leitor de podcast Android e o projeto pode ser acompanhado nas respetivas páginas de Facebook e Twitter.