PRÉMIO VOLUNTARIADO UNIVERSITÁRIO | SANTANDER UNIVERSIDADES

De forma a apoiar a projeção das Instituições de Ensino Superior na Sociedade Civil e recompensar o esforço dos jovens mais envolvidos, o Santander Universidades lança a 3 ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário, que visa reconhecer os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

O Prémio, que tem como objetivo distinguir 10 projetos finalistas de elevado mérito, premiando os 3 primeiros com um valor pecuniário de 3.000 euros, respetivamente, bem como, com o apoio de mentoria ao longo de um ano por parte de um diretor sénior do Banco Santander.

Será também atribuído um Prémio comunicação no valor de 1.000 euros para o melhor vídeo de candidatura, em função da capacidade de apresentação e comunicação da iniciativa que representam.

O júri do PVU é composto por:

- António Fontainhas Fernandes, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP)

- Pedro Dominguinhos, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP)

- João Redondo, presidente da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP)

- Cristina Louro, socióloga, que assume novamente a sua Presidência

- Inês Oom de Sousa, administradora do Banco Santander

- Rui Miguel Santos, responsável pela área de Sustentabilidade do Banco

As candidaturas formais abrem dia 5 de julho 2018 e fecham no dia 12 de outubro 2018 e devem ser feitas on-line através do site www.pvu.ajudamos.pt