1ª Matrícula (1º Ano / 1ª vez) - LCN

BEM-VINDO À NOVA MEDICAL SCHOOL|FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA NOVA

Encontre aqui toda a informação referente à sua matrícula:

Guia do Aluno 2021-22

Guia de Cursos da NOVA

Plano de Estudos - Registo DGES

Regulamento Creditações

Alteração do Regulamento das Creditações

Regulamento de Tempo Parcial

Propinas da LCN 2021/2022

Calendário Escolar - 1º Ano - 2021/2022

Horários - 1º Ano - 1º Semestre - 2021/2022

PROCESSO DE MATRÍCULA/INSCRIÇÃO

O período de matrícula decorre de 27 de setembro (a partir das 10h00) a 1 de outubro (até às 17h00). A matrícula será realizada online e através do Portal Académico Netp@.

No dia 27 de setembro entre as 9h30 e as 10h00 será disponibilizada informação sobre o nome de utilizador, de modo a que possam dar início à matrícula, a partir das 10h00. Caso não receba nenhum e-mail com essa informação deve consultá-la nesta página.

Para a realização da matrícula/inscrição online na NMS, através do portal académico Netp@, deve usar a password usada para o Concurso Nacional (Senha da DGES).

a) Prepare os seguintes documentos para fazer o upload na plataforma de inscrição:

• Obrigatório: foto (tamanho do passaporte - apenas foto de rosto);
  • Obrigatório para alunos do Mestrado Integrado em Medicina: Pré-Requisito A (Atestado Médico) obtenha Aqui o modelo;
  • Obrigatório para candidatos admitidos menores de idade: caso o candidato seja menor de idade fazer upload da declaração preenchida e assinada pela pessoa que demonstre exercer o poder paternal ou por um seu procurador bastante.

b) Após submeter a matrícula, surgirá um link para submeter o pedido de cartão de aluno. O pedido do cartão de aluno é obrigatório porque é com ele que se faz o acesso às instalações da Faculdade.

c) No ato da matrícula irá manifestar a sua preferência pelas turmas práticas (ordenando-as por preferência) e a atribuição é feita por sorteio. Até ao dia 6 de outubro pode consultar no Netp@ - "Área de Consultas", menu "As minhas Unidades Curriculares", em que turma prática está inscrito.

d) No ato da matrícula, os alunos deverão fazer os seguintes pagamentos:

•  35€ - referentes aos emolumentos de matrícula (anual);
  • 14€ - referentes ao seguro escolar anual.
  • 69,70€ - referentes à 1ª prestação da propina OU propina total (anual) = 697€

Para os estudantes que tenham requerido a atribuição de bolsa de estudos (SAS/UNL), o pagamento da propina só se realizará após o proferimento da decisão final no processo e, se concedida a bolsa, após o pagamento desta. O aluno dispõe, nestes casos, de um prazo de 15 dias para a regularização da situação.

e) Durante o processo de matrícula iremos pedir-lhe que responda a um breve questionário, anónimo e confidencial, para podermos conhecer os motivos que o levaram a optar pela NMS.

Agradecemos a sua Colaboração!

Guião para realização de matrícula online na NMS|FCM