1ª Matrícula (1º Ano / 1ª vez) - LCN

BEM-VINDO À NOVA MEDICAL SCHOOL|FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA NOVA

Encontre aqui toda a informação referente à sua matrícula:

Guia do Aluno da NMS|FCM

Guia de Cursos da NOVA

Plano de Estudos - Registo DGES

Lista de UC´s Opcionais para 2019/2010

Regulamento Creditações

Alteração do Regulamento das Creditações

Regulamento de Tempo Parcial

Propinas do LCN 2020/2021

Calendário Escolar - 1º Ano - 2019/2020

Horários - 1º Ano - 2019/2020

MATRÍCULA/INSCRIÇÃO

A matrícula/inscrição dos alunos do 1º ano (1ª vez) realiza-se de 28 de setembro a 2 de outubro de 2020, exclusivamente online.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Passo 1: Os candidatos cujos nomes constem da lista publicada pela DGES como colocados na Licenciatura em Ciências da Nutrição da NMS|FCM devem no portal de candidaturas online em http://secretaria.fcm.unl.pt/CANDIDATURASONLINE/, proceder ao preenchimento completo de todos os campos.

É desejável que procedam a este preenchimento logo que tenham acesso à informação divulgada pela DGES;

Passo 2: Depois de a Divisão Académica verificiar o preenchimento destes dados os candidatos serão admitidos ao Curso e inscritos na turma (os alunos de 1º ano não escolhem turma, sendo colocados aleatoriamente);

Passo 3: Os alunos são contactados para o e-mail pessoal que indicaram e serão pedidos os documentos obrigatórios, a saber:

a) Fotografia (tipo passe)

b) Cartão de Cidadão (não obrigatório, mas importante para confirmação de dados)

c) Link para o questionário da DACIM/CP

d) Link para pedido do cartão de Identificação de Aluno, junto do Santander.

Passo 4: Depois de recebidos os documentos obrigatórios mencionados no passo 3, os alunos vão receber um documento com as credenciais de aluno que dão acesso à Secretaria Eletrónica.

Na Secretaria Eletrónica têm de consultar as referências multibanco para pagamento dos emolumentos e propinas.

Consulte o Despacho de Propinas para confirmar os valores - Propinas 2020/2021

NOTA IMPORTANTE

Todo o processo descrito tem de estar concluído até às 17h00 do dia 2 de outubro. Os alunos que não enviem os documentos e procedam ao pagamento, terão a sua inscrição inválida e a vaga será disponibilizada para a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso.

Para qualquer questão relacionada com o pagamento de propinas e emolumentos devem contactar a Tesouraria da NMS|FCM para o e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para qualquer questão relacionada com o processo de inscrição devem contactar a Divisão Académica da NMS|FCM para o e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.