Campanha de Recolha de bens alimentares | 2 a 15 outubro 2018

Sabia que no dia 16 de outubro de 2018 se celebra Dia Mundial da Alimentação?

Para comemorar, a NMS|FCM está a promover uma campanha de recolha de bens alimentares a decorrer entre os dias 2 e 15 de outubro 2018 nas suas instalações.

Dia_Mundial_Alimentação_Cartaz_2.jpg

Objetivo: angariar o maior número de bens alimentares (arroz, leite, papas infantis e outros alimentos não perecíveis de prazo de validade alargado).

A sua ajuda é muito importante! Contribua para esta campanha depositando os alimentos nos caixotes devidamente identificados que estarão espalhados pela Faculdade (Pólo de Ensino: Edifício Sede e Edifício Escolar; Pólo de Investigação: Edifício da Biblioteca, CEDOC - Edifício amarelo e Edifício Cinzento) e ainda no Edifício Escolar do Hospital São Francisco Xavier, durante os respetivos horários de funcionamento.

Os alimentos angariados serão entregues ao Conselho Português para os Refugiados (http://www.cpr.pt/) no dia 16 de outubro e doados a famílias que deles necessitam.

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) todos os anos propõe a discussão de um tema atual, com o objetivo de promover ações sociais de combate à fome e à insegurança alimentar. Este ano pretende-se focar na relação entre a migração, a segurança alimentar e a agricultura, particularizando a questão dos refugiados, com o tema “Mude o futuro da migração, invista na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

“Our actions are our future”