DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 2019

No dia 16 de outubro de 2019 assinala-se o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO, e vai ser comemorado na NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas com diversas atividades e uma palestra.

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) todos os anos propõe a discussão de um tema atual. Em 2019 o tema proposto é “Padrões Alimentares Saudáveis e Sustentáveis”, com o objetivo de nos sensibilizar para o impacto que as escolhas alimentares têm na saúde humana, e mais ainda na saúde do planeta.

As atividades têm como tema "Da Produção Biológica à Dieta Mediterrânica" e contam com a colaboração da Casa da Caldeira e da EPAL. Decorrem entre as 9h30 e as 16h30, no átrio da entrada da Faculdade.

A palestra tem lugar às 17h, no Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo e conta com dois convidados: Prof. Pedro Oliveira, com o tema "Sustentabilidade na Produção Primária de Alimentos" e Prof.ª Diana Teixeira que nos vem falar sobre "Padrões Alimentares Saudáveis".