RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES ESTRANGEIRAS

Em Portugal o Reconhecimento de graus e diplomas do ensino superior concedidos por instituições estrangeiras de ensino superior é regulamentada, desde 1 de janeiro de 2019, pelo Decreto-Lei nº. 66/2018.

Existem três tipos de reconhecimento em Portugal:
  • Reconhecimento automático;
  • Reconhecimento de nível;
  • Reconhecimento específico.

Para se candidatar ao Reconhecimento Específico (o que se aplica à Medicina), o interessado deverá aceder ao site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e, em seguida:
1) Selecionar a opção Reconhecimento Específico;
2) Preencher o formulário online.

No seguimento da aprovação pelo Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) do Regulamento do processo de Reconhecimento Específico ao ciclo de estudos integrado do Mestrado em Medicina das Escolas Médicas Portuguesas (EMP), submetido a aprovação dos respetivos órgãos competentes de cada Escola e remetido para publicação em Diário da República, publica-se o seguinte comunicado.