savetheday_lisbonaha_grande.png

Decorreu no dia 02 de março 2020, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, o lançamento do Centro de Referência para o envelhecimento Ativo e Saudável da Área Metropolitana de Lisboa (AHA).

A iniciativa que junta 20 parceiros, entre instituições públicas, académicas (incluindo a UNL), da sociedade cívil e da insústria tem como responsável a Professora Helena Canhão, da NOVA Medical School.

O Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável da Área Metropolitana de Lisboa (AHA) pretende ser pioneiro em soluções digitais inovadoras que melhorem a vida das populaçõesem envelhecimento. Tem como objetivo prévio estabelecer fortes laços entre os parceiros, que permitam a aprtilha de boas práticas e a construção de colaborações, de forma a maximizar os resultados e reduzir os riscos associados ao investimento em inovação. A organização de uma região como centro de referência pretende atuar como um catalisador do crescimento nessa mesma região.

Ao longo da manhã, foram apresentados projetos na área do envelhecimento, como:

- Almada Bus Saude

- Nova Tecnologias e Internet SEnior

- Lisboa +55

- Serviço de teleassistência domiciliaria

- Surfing4familly

- Cuf Cuidados Domiciliários

- Medicamentos agora em sua casa

- Healthy Bone

- Move.te