NMS assina protocolo que visa a otimização e qualificação de “Edifícios Saudáveis”

Realizou-se ontem, dia 21 de julho, a assinatura do protocolo de parceria entre a NOVA Medical School (NMS), da Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e a VICTORIA Seguros.

Com o objetivo de garantir que os espaços físicos promovam a saúde de quem os habita ou utiliza, o Living Lab irá focar-se na investigação aplicada no ecossistema e no desenvolvimento de um processo de otimização e qualificação de "Edificios Saudáveis", tornando o Imobiliário um importante catalisador da Sustentabilidade Humana.

A recente atenção em torno das alterações climáticas, da ecologia, do ambiente e das suas implicações na Vida Humana e em particular a presente crise pandémica, impuseram que se olhasse o edificado como determinante para a saúde individual e comunitária.

Com um perfil interdisciplinar, colaborativo, equitativo e plural, este Living Lab promoverá metodologias e estratégias de otimização dos edifícios, tendo em vista a saúde dos seus ocupantes.

Assinatura Pública Evento Protocolar Parcerias da Cátedra VICTORIA Seguro Jul 22 2020