Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo (NHM)

O Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo cruza a nutrição e alimentação humanas com o metabolismo e tem como objetivo a formação de quadros altamente qualificados para analisar de forma sistemática e integrada os principais problemas de saúde relacionados com os estilos de vida inadequados, sobretudo alimentares.

O mestrado está centrado em estratégias para promover estilos de vida saudáveis numa perspetiva de Lifestyle Medicine, prevenir doenças, sobretudo as crónicas não transmissíveis, prevenir a malformação metabólica como consequência de exposição a fatores alimentares durante a vida in utero, e um envelhecimento ativo e saudável.

Este mestrado prepara os estudantes para serem capazes de diagnóstico e intervenção, ou seja, para a identificação das causas e consequências associadas a hábitos alimentares inadequados, reconhecendo os mecanismos moleculares da doença envolvidos. Prepara os estudantes não só para intervenções baseadas na evidência científica, como para serem capazes de avaliar a eficácia dessas intervenções e capacitando-os de ferramentas de modo a serem geradores da evidência científica e de guidelines.

Os estudantes deste mestrado ficam preparados para aceder a programas doutorais ou para a progressão na carreira quer no setor público ou privado.

Candidaturas AL 2020/2021 - 3ª Edição

Inscrição em Unidades Curriculares Isoladas por alunos externos à FCM|NMS

Outras informações

  1. Regulamento
  2. Plano de Estudos
  3. Guia de Cursos da Universidade NOVA de Lisboa