NMS|FCM recebe Bandeira Verde 2019-20

CincoBandeiras-6806.jpg

O bom desempenho ambiental da NOVA Medical School foi pela 5ª vez consecutiva reconhecido com a atribuição da Bandeira Verde, no âmbito do programa Eco-Escolas.

A Fundação para a Educação Ambiental (FEE) apoia os vários projetos da ABAE (Associação Bandeira Azul Europa) que, desde 1996, desenvolve o Programa Internacional Eco-Escolas – com o objetivo de encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A essas escolas é atribuída, simbolicamente, a Bandeira Verde de Eco-Escola.

No ano letivo 2019-2020, no âmbito do projeto foram desenvolvidas diversas atividades, muitas delas adaptadas ao contexto da pandemia gerada pela COVID-19 e que envolveram toda a comunidade da NMS, onde destacamos:

• Atividades de Promoção da Saúde
  • Atividades de Voluntariado
  • Atividades de Alimentação Saudável e Sustentável
  • Atividades Reduzir, Reutilizar e Reciclar
  • Atividades Desportivas

A todos os envolvidos e participantes no Programa que contribuíram para a atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas 2019-20 na NOVA Medical School os mais sinceros parabéns!

A 19 de novembro de 2019 a NMS foi reconhecida como candidata a EcoCampus Portugal 2020 e recebeu simbolicamente um diploma.

logo_ecoescolas.jpg