LIA | Laboratório de Investigação Alimentar

O LIA | Laboratório de Investigação Alimentar da NOVA Medical School foi inaugurado no dia 08 de outubro de 2020.

Espaço dedicado ao ensino hands-on, onde a alimentação e a saúde se cruzam, transpõe a ciência para a mesa, num ambiente de aprendizagem seguro e com formadores de excelência.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor João Sobrinho Teixeira, que destacou o papel que a Ciência tem tido nos últimos tempos, referindo-se à pandemia Covid-19, considerando assim este Laboratório um marco importante no apoio e desenvolvimento do ensino e investigação da NOVA Medical School.

Estiveram também presentes a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Dra. Alexandra Bento, o Presidente do Grupo Germano de Sousa, Professor Germano de Sousa bem como os representantes dos principais patrocinadores do LIA e parceiros da NOVA Medical School: SMEG, Bimby-Vorwerk, Gelpeixe, Superbock, EUREST e Unilever e também as influencers Isabel Silva, Mónica Jardim e Iara Rodrigues.

O Chefe Nuno Queiroz Ribeiro e duas alunas da Licenciatura de Ciências da Nutrição prepararam o snack que foi servido no final do evento.

Veja aqui o video de lançamento do LIA | Laboratório de Investigação Alimentar

InauguracaoLIADSC03320Oct_09_2020.jpg