Acessibilidades e Estacionamento

ACESSIBILIDADES

A Nova Medical School (NMS) da Universidade Nova de Lisboa dispõe de um conjunto de acessibilidades para as necessidades educativas especiais.

Tais acessibilidades encontram-se quer na sede da NMS, quer nos restantes edifícios, sendo que, a sede encontra-se num edifício antigo, com 114 anos de existência, o qual ao longo do tempo tem tido algumas modificações de modo a satisfazer as necessidades educativas especiais.

Para além do edifício sede, a NMS é constituída por um Pólo de Investigação que integra 3 edifícios antigos totalmente redesenhados /recuperados numa linha de grande modernidade arquitetónica, dos quais faz parte a Biblioteca, para além da NMS possuir ainda um Edifício Escolar, no recinto do Hospital de São Francisco Xavier.

Neste contexto, no seu conjunto a NMS possui as seguintes acessibilidades:

• Rampas de acesso ao edifício sede;
  • Elevadores de acesso aos pisos das salas;
  • Plataforma elevatória;
  • Instalações sanitárias adaptadas;
  • Salas de aula acessíveis (algumas salas estão equipadas com Webcam, microfones para as aulas), e todas as salas estão equipadas com computador de docente, projetor e colunas.

ESTACIONAMENTO

A Nova Medical School (NMS) da Universidade Nova de Lisboa dispõe de um conjunto de espaços destinados a estacionamento no Edifício Sede, no Pólo de Investigação e no Edifício no Hospital de São Francisco Xavier.

A NMS dispõe dos seguintes lugares e espaços de estacionamento, conforme regulamento do Ano Letivo:

• Edifício Sede – 45 (quarenta e cinco) lugares exteriores/descoberto;
  • Pólo de Investigação – 42 (quarenta e dois) lugares interiores/coberto e 24 (vinte e quatro) lugares exterior/ descoberto;
  • Edifício Escolar no Hospital São Francisco Xavier – 20 (vinte) lugares interior/coberto e 15 (quinze) lugares exterior/descoberto.

O estacionamento só é permitido aos funcionários (docentes e não docentes), aos fornecedores e empresas sedeadas na NMS.

A NMS tem estacionamento na zona em frente à fachada do Edifício Sede, que está reservado para os veículos de entidades oficiais, visitantes, organizadores de eventos e participantes em reuniões, devidamente autorizados.