Doutoramento em Biomedicina (DBM)

Doutoramento em associação entre duas Instituições:

FCM|NMS/UNL e Universidade de Aveiro

O 3º Ciclo de Estudos conducente ao grau de Doutor em Biomedicina pretende capacitar o aluno para desenvolver ferramentas conceptuais e metodológicas para aplicar à biomedicina. É objetivo principal dotar os estudantes com uma formação multidisciplinar para estar na vanguarda da investigação biomédica. Esta formação permitirá obter uma visão ampla da área de modo a capacitar o estudante para transferir os conhecimentos e competências científicas para a academia, indústria ou laboratórios de investigação ou de análises clínicas. Pretende-se preparar os estudantes para futuros meios profissionais.

O ênfase cairá em projetos de investigação colaborativos, sendo a estrutura curricular deste programa organizada num grupo de cursos nucleares e de cursos complementares avançados ministrados por ambas as instituições, dando aos estudantes a oportunidade de vivenciar os ambientes científicos nas duas universidades.

Candidaturas AL 2021/2022 (link)

(escolher o curso pretendido)

2ª Fase: 19 de julho a 4 de agosto 2021

3ª Fase: 27 a 30 setembro de 2021