NMS ALUMNI CLUB

LOGOS-ALUMNI_CLUB-01_-_Cópia.jpg

Webinar Biblioteca - Cópia

Webinars sobre Publicação científica e recursos disponíveis na NMS

Saiba mais AQUI. Inscreva-se através do link.

Mentoria@NMS

Programa Mentoria

A NOVA Medical School, através do NMS Alumni Club lança a 1ª Edição do Programa de Mentoria.

Programa de Mentoria pretende valorizar o percurso académico dos alunos, promovendo o contacto com Alumni sobre as alternativas de carreira e facilitar a tomada de decisões profissionais informadas.

Há coisas que não estão integradas no curriculo universitário e em que a perspetiva de um antigo aluno pode fazer toda a diferença. Vimos propor-lhe que partilhe a sua experiência e o seu talento ao serviço dos médicos do futuro.

A participação como mentor é voluntária e as candidaturas decorrem entre junho e julho de 2021.

A 1ª Edição do Programa de Mentoria decorrerá com um mínimo de 3 sessões de mentoria e terá a duração de um ano letivo. Está aberto a um máximo de 40 alunos.

video_diretor_alumni.png
      Video boas-vindas aos Alumni do Prof. Jaime Branco, Diretor da NMS

É com grande satisfação e orgulho que a NOVA Medical School retoma o contacto com todos os alunos que aqui se
formaram para fazerem parte do NMS Alumni Club.

O que nos mobiliza a propor esta viagem conjunta é o desejo de trazer os Alumni de volta a casa, fomentando relações valiosas dos antigos alunos entre si, com a NMS e com os atuais alunos.
NMS Alumni Club pretende ser uma rede que facilite e agilize o contacto através da realização de atividades que proporcionem momentos de convívio, de trabalho conjunto, de oportunidades para progressão na carreira e aprendizagem ao longo da vida.

Principais propostas de arranque do NMS Alumni Club
• Envio de uma newletter mensal para os Alumni
• Promoção da participação dos Alumni na vida da escola
• Organização de eventos digitais, como as Alumni Talks mensais
• Criação de um programa de mentoria de Alumni para alunos do 5º ano do MIM

______________________________________________________

Como se podem envolver os Alumni?

• Como "Representantes de Ano", divulgando as iniciativas do Club, mobilizando para a participação nas atividades do Club, entre outras
• Partilhando informação de projetos de investigação, trabalhos académicos, prémios recebidos e vivências dos tempos da faculdade
• Como oradores em eventos para Alumni e para atuais alunos
• Com propostas de atividades

Encorajamos os antigos alunos a contactarem-nos com propostas e sugestões, o contributo de todos é indispensável para a criação da rede.

Recordando os tempos na NMS

• Lucindo Ormonde, graduado em 1981 (ver video

• Cristina Caroça, graduada em 1996 (ver video)

• Rui Tato Marinho, graduado em 1982 (ver video)

Percursos...

• Diogo Alpuim Costa - integra lista de revisores científicos da reviste Nature

• Teresa Nóbrega - "Na Guiné-Bissau a promover a saúde para todos

• Inês Pereira - "Na senda das Neurociências Computacionais"

Talentos

docs medley site

• Médicos artistas dão música a noite de homenagem - compre os bilhetes para o concerto aqui

• Francisco Oliveira Martins e Cláudia Marques - ver video

______________________________________________________

Para o conhecermos melhor e continuarmos a manter contacto consigo, no sentido de o manter a par das notícias da Faculdade, nomeadamente eventos, comemorações, novos projetos, formação avançada e tudo o que lhe interessar saber, solicitamos que preencha um breve formulário, agradecendo a sua disponibilidade.

Preencha aqui o Formulário

Em breve teremos mais novidades.

OFERTA DA NMS EM FORMAÇÃO AVANÇADA
Na NMS, a oferta da Pós-graduação é ampla e diversificada tanto ao nível dos cursos de mestrado – alguns em língua inglesa e em colaboração com organizações internacionais e universidades estrangeiras – como dos cursos de doutoramento em Ciências da Saúde e outros resultantes da colaboração com outras unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa e/ou outras Universidades.

Consulte aqui os programas disponíveis e datas de candidaturas

• Mestrados (datas de candidaturas)
• Doutoramentos
• Cursos Pós-graduados