Ranking THE by Subject 2021

THE.jpg

NOVA sobe 300 posições nas áreas da Saúde e Medicina no ranking THE

A aposta estratégica que a NOVA tem feito na área da Saúde e Medicina, concretizou-se na subida em cerca de 300 posições nesta área, de acordo com os resultados do Times Higher Education Ranking By Subject 2021. A nível global, este excelente resultado reafirma a posição de liderança da NOVA a nível nacional e internacional.

A NOVA destaca-se por ser única Universidade do país com três escolas na área da Saúde e Medicina: a NOVA Medical School (NMS), a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT).

É importante referir que este aumento no ranking está também relacionado com uma performance extraordinária em termos de citações (74.8) geradas pelo volume de publicações produzidas.

Em três áreas avaliadas – Educação, Economia e Gestão e Saúde e Medicina, a NOVA encontra-se no Top 10 entre as jovens universidades europeias fundadas há menos de 50 anos.