Gabinete de Apoio ao Aluno

Caro(a) Aluno(a), por ti e para ti!

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) desenvolve a sua atividade em estreita ligação com a Direção da NOVA Medical School, com o Conselho Pedagógico, com outros serviços da Faculdade e com a Associação de Estudantes (AEFCM).

MISSÃO

O GAA tem como missão a integração e o apoio aos Alunos durante o seu percurso académico, focando-se na sua satisfação e bem-estar. Visa, mediante pedido do aluno, apoiar e promover o delineamento de soluções adequadas e personalizadas a situações problemáticas dos alunos. Pretende promover o acompanhamento e resolução destas situações, através de estreita articulação com outros Serviços, internos ou externos, da Universidade NOVA de Lisboa (UNL).

COMPETÊNCIAS

• Encaminhar para apoio psicológico e/ou facilitar prestação de apoio socioeducativo ao aluno, sempre que tal se justifique, articulando com vários intervenientes da comunidade educativa;
  • Encaminhar para serviços e atividades não académicas que promovam o bem-estar dos estudantes da NMS;
  • Propor a adoção de medidas, soluções e procedimentos para uma melhor integração e nível de satisfação dos estudantes da NMS;
  • Ajudar a prevenir situações de retenção repetida, abandono e/ou absentismo escolar.

O GAA responde aos pedidos que lhe forem enviados pelos alunos da NMS, ajudando a resolver situações problemáticas que lhes surjam, tais como:

• As que requeiram encaminhamento psicológico;
  • Delineamento de soluções para casos com necessidade de apoio pedagógico;
  • Promoção de apoio interpares.

APOIO_PSICOLOGICO_SASNOVA.png             AEFCM.png              VOLUNTARIADO_SASNOVA.png

fluxograma_2.png

CONSULTA DE NUTRIÇÃO & METABOLISMO

NOVA Medical School disponibiliza a toda comunidade académica da Universidade NOVA de Lisboa (estudantes, ex-estudantes, funcionários e familiares diretos de estudantes e funcionários), e restante comunidade, o serviço de consultas de Nutrição & Metabolismo.

Mais informações sobre áreas de atuação, preços e horários aqui

LOCALIZAÇÃO / CONTACTOS:

Gabinete do Secretariado Comum > Gabinete de Apoio ao Aluno

NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas

Campo Mártires da Pátria, 130 | 1169-056 Lisboa

COORDENADORA | Prof.ª Doutora Catarina Roquette Durão

SECRETARIADO | Dra. Sofia Lima

CONTACTO TELEFÓNICO | Tel.: +351 218 803 035 | Ext.: 20447

HORÁRIO DE ATENDIMENTO | 2.ª F – 09h00 às 11h00
                                                      (Mediante agendamento prévio)

CONFIDENCIALIDADE:
Em todo o processo será assegurada a confidencialidade dos dados e informações disponibilizados, sendo os mesmos apenas do conhecimento restrito das pessoas que nele interferem e na medida do estritamente necessário.