NOVA Medical School qualifica os primeiros Edifícios co/vida20 em Portugal

co vida 3

A situação de pandemia que vivemos atualmente, causada pela COVID-19 faz com que o tecido edificado, enquanto sistema em continua interação com os seus ocupantes, assuma um papel crucial no suporte da Saúde dos seus ocupantes, tornando os distintos stakeholders deste ecossistema em importantes agentes da Saúde individual e comunitária. Esta asserção sistémica permite uma alavancagem sinérgica de todos os vetores estruturantes da segurança e qualidade de vida das populações.

Assim, a u. me: unidade de medicina exponencial da NOVA Medical School, da Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito da sua iniciativa heals: healthy living systems, cujo objetivo é o da materialização e acesso a espaços públicos e privados que suportem a qualidade de vida e promovam a saúde dos seus ocupantes, estruturou a iniciativa co/vida20 by NOVA Medical School, procurando auxiliar na resposta e nos esforços de redução do impacto da presente pandemia por COVID-19 em Portugal.

co/vida20 by NOVA Medical School é assim um programa de qualificação do Edificado, de suporte e informação, auxiliando o(s) gestor(es) de um determinado edifício no desenvolvimento e operacionalização do seu Plano de Contingência customizado ante a pandemia COVID-19, traduzindo no seu contexto e apropriação do espaço as orientações e normas da Direção Geral de Saúde (DGS) e Autoridades de Saúde.

plasmar destes planos suscita inúmeras questões/dúvidas locais e compete à NOVA Medical School, no âmbito desta iniciativa, auxiliar na sua clarificação, com informação acreditada de qualidade baseada na evidência biomédica, existindo assim não só um apoio direto ao desenvolvimento de um plano de contingência interno (com certificado co/vida20 by NOVA Medical School), mas também o seu contínuo suporte (linha de suporte continuado e atualização de Orientações).

Edifício VICTORIA Seguros, em Miraflores, recebeu recentemente esta certificação, sendo o primeiro edifício em Portugal alvo da qualificação co/vida20 by NOVA Medical School.

Edifício Duque 70, da Habitat Invest tornou-se o primeiro empreendimento imobiliário residencial em Portugal a adotar este programa.

Media: Público ImobiliárioPúblico Imobiliário (artigo opinião Hugo Santos Ferreira, APII), Diário ImobiliárioMagazine Imobiliário

Media: Diário ImobiliárioMagazine Imobiliário

® co/vida20 é uma marca registada da NOVA Medical School