NOVA Medical School entrega ventiladores ao SNS para ajuda ao combate da COVID-19

slideshow_ventiladores.jpg

 

No âmbito da campanha VENTILE ESTA CAUSA, levada a cabo pela NOVA Medical School, foram angariados fundos para a aquisição de dois ventiladores para responder às necessidades sentidas pelo SNS no combate à COVID-19. 

Esta campanha, que teve início em março de 2020, permitiu junto de empresas e particulares angariar fundos para a aquisição de dois ventiladores, reforçando o Serviço Nacional de Saúde, tendo em conta as previsões da utilização massiva no combate à Covid-19. Foi graças à participação de todos e à divulgação desta iniciativa de combate à pandemia que foi possível adquirir estes dois ventiladores, tendo um deles sido já entregue na passada semana ao Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (Hospitais de São Francisco Xavier). 

Na cerimónia de entrega deste ventilador estiveram presentes a Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar: Dra. Rita Perez, o Diretor da NOVA Medical School, Professor Doutor Jaime da Cunha Branco, o Prof. Doutor Pedro Póvoa, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes do HSFX e toda a equipa técnica que irá trabalhar com o equipamento, a Doutora Nélia Gouveia, que deu o mote da campanha, e a representante da empresa fornecedora do equipamento (Getinge Group Portugal), Dr.ª Filipa Ventura.

VentileestacausaHSFXDSC05467.jpg

VentileestacausaHSFXDSC05491-2.jpg

VentileestacausaHSFXDSC05504.jpg

VentileestacausaHSFXDSC05529-2.jpg

 

A NOVA Medical School agradece profundamente o contributo de todos quantos se associaram a esta causa, procurando manter um papel ativo no combate à epidemia que o país e o mundo enfrentam.

+ notícias

(23.02.2021)