Conferência “O Futuro da Medicina e Temas Centrais de Vida”

Facebook Capa 1920x1080 2020 03 23

Conferência “O Futuro da Medicina e Temas Centrais de Vida: Envelhecimento, Estilos de Vida, Ética”

13 abril 2021, pelas 14h30

Esta iniciativa organizada pela Fundação Amélia de Mello em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa e a NOVA Medical School, está integrada na comemoração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva.

Veja ou reveja aqui a Conferência

Sobre a conferência:

Fruto de um diálogo permanente com outras áreas científicas e tecnológicas, e fazendo uso de valências multidisciplinares, num ecossistema em que todos os operadores se devem alinhar com vista ao objetivo de criação de valor para os pacientes, a medicina tem evoluído de forma muito rápida e com resultados muito positivos, que se traduzem num constante aumento da longevidade e numa melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Numa abordagem sistémica, a longevidade tem a sua contraparte no envelhecimento, com múltiplos desafios de natureza médica, económica e social.

Os avanços tecnológicos aplicados à área dos cuidados de saúde envolvem também necessariamente a discussão legal e ética dos princípios, problemas e dilemas derivados do enorme poder de intervenção sobre a vida e a natureza, procurando conciliar conhecimento científico e valores humanos.

A Web Conference será transmitida via streaming a partir do Campus da UNL, em Campolide.

Para mais informações, consulte o link: https://alfredodasilva150anos.pt/.