Repositórios

RUN – Repositório da Universidade NOVA external link

O Repositório da Universidade Nova de Lisboa pretende recolher, armazenar, gerir, preservar e permitir o acesso à produção científica nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações a conferências e teses e dissertações da UNL. Para pesquisar e aceder a teses e dissertações da NMS|FCM, clique aquiexternal link.
Conheça a Politica de Arquivo do RUN,  aqui (PDF)

RCAAP - REPOSITÓRIO CIENTÍFICO DE ACESSO ABERTO DE PORTUGAL external link

O portal RCAAP tem como objectivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D. Faculta a pesquisa, localização e acesso a artigos de revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, distribuídos pelos diversos repositórios nacionais.
Para pesquisar, clique aqui external link

SHERPA ROMEO external link

Site (Univ. de Nottingham) que fornece resumo das autorizações que são dadas como parte do acordo de transferência do copyright de cada editor científico. Este site é utilizado para pesquisar as politicas de copyright das diversas revistas científicas para o auto-arquivo. Em Portugal o projeto BLIMUNDA, identifica as politicas de copyright das revistas científicas e editores para o auto-arquivo em repositórios nacionais. Saiba mais, aqui external link

DART EUROPE E-theses Portal external link

Trata-se de um consórcio de Bibliotecas e instituições científicas europeias que possibilitam o acesso global à investigação, designadamente a teses e dissertações. DART-Europe é liderado pela LIBER (Ligue des Bibliothèques Européennes de Recherche), e pelo grupo de trabalho Networked Digital Library of Theses and Dissertations, o RCAAP integra esta plataforma.

DiTeD external link — Repository of Electronic Theses and Dissertations (BNPortugal)

Trata-se do serviço de Depósito de Dissertações e Teses Digitais, da Biblioteca Nacional de Portugal.

TESES DOUTORAMENTO external link

Área Biomédica [Indíce Revistas Médicas Portuguesas online] - Faculta resumo de teses de doutoramento das universidades médicas portuguesas.

INFORMAÇÃO ÚTIL ADICIONAL

DIREITOS DE AUTOR

• Quando ao publicar assina com determinada editora o Copyright Transfer Agreement, esta disposição poderá limitar o que passa a estar disponível da sua investigação, via Internet.

• Confira se as licenças que subscreve com os editores não colidem, com a eventual disponibilização da produção científica da NMS|FCM através do RUN, em regime de acesso aberto.

END-NOTE-WEB external link

Gestor de citações, facilita a redação de artigos científicos, teses e dissertações, outros trabalhos académicos na inserção de citações e criação de bibliografias! Saiba mais aqui external link