Localização

Edifício Amarelo Rua do Instituto Bacteriológico nº 5 Piso 1 - Laboratório 1.4 1150-190 Lisboa – Portugal
Telefone: 218803110 Ext: 26038

Iolanda Caires

TSDT Cardiopneumologista

Mestre em Saúde e Aparelho Respiratório pela NOVA Medical School, da Universidade Nova de Lisboa (NMS|FCM-UNL) em 2012, licenciada em Cardiopneumologia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa (ESTeSL-IPL) em 2003 e bacharel em Cardiopneumologia pela ESTeSL-IPL desde 1997.

Com mais de 25 anos de experiência profissional em avaliação funcional respiratória, em adultos e crianças, e em técnicas inovadoras na área dos biomarcadores da inflamação. Desenvolve atividade em investigação desde 1997.

Colabora em atividades de docência/formação desde 1998. Experiência em gestão de laboratório, de projetos de investigação e de organização de eventos. Coinvestigadora em vários ensaios clínicos e em projetos de investigação financiados, sujeitos a avaliação prévia. Autora e/ou coautora de várias publicações e comunicações - nacionais e internacionais -, reconhecidas pela comunidade científica com a atribuição de diversos prémios e distinções.