É com profundo pesar que a NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas cumpre o dever de comunicar o falecimento do Professor Doutor Luís Nuno Coelho Ferraz de Oliveira.
Professor catedrático e antigo diretor da Faculdade, dirigiu, a partir de 1974, o Serviço de Oftalmologia do Hospital Egas Moniz. Foi também diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa e, em 1987, assumiu o cargo de diretor-geral dos Hospitais.
Com um notável percurso nacional e internacional, o Professor Doutor Ferraz de Oliveira foi uma figura incontornável da nossa Escola. Entre 1980 e 1986, foi o último presidente da Comissão Instaladora da Faculdade de Ciências Médicas e o primeiro diretor da Faculdade, tendo desempenhado um papel determinante na sua fundação, afirmação e desenvolvimento.
Em nome de toda a sua comunidade, a NOVA Medical School apresenta à família, amigos e colegas as mais sentidas condolências e presta homenagem à memória de um homem que tanto contribuiu para a construção da nossa Escola e que permanecerá como uma referência maior na sua história.
O velório realiza-se na sexta-feira, 2 de outubro, a partir das 17h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (antiga), na Rua do Frei Aleixo, n.º 69, em Évora. A missa de corpo presente será celebrada na mesma igreja no sábado, 3 de outubro, às 9h30, seguindo-se a cremação no Centro Funerário de Elvas.