Hospital da Bonecada regressa na 23ª edição

20-abr-2024

A 23ª edição do Hospital da Bonecada decorre entre os dias 20 de abril e 1 de maio, na praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, das 10h00 às 21h00, organizado pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School. O objetivo desta iniciativa é erradicar o medo do desconhecido e familiarizar as crianças com o ambiente hospitalar.

Durante esta iniciativa, de entrada gratuita, as crianças, dos 3 aos 10 anos, são convidadas a trazer os seus bonecos e peluches para serem tratados em 14 salas concebidas pelos estudantes. Estas incluem a Sala de Dinamização, Triagem, Consultório, Desinfeção, Bloco Operatório, Laboratório, Gabinete de Enfermagem, Farmácia, Gabinete de Dentista, Gabinete de Imagem Médica e Radioterapia, Ginásio de Fisioterapia, Sala de Nutrição, Sala dos Sentimentos e a Sala de Visão.

O tema do Hospital da Bonecada desta edição é “A Criança e a diferença” e, através desta iniciativa, pretende-se também promover o contacto direto entre alunos universitários e as crianças, desenvolver skills na área da comunicação com os mais novos e formar profissionais de saúde mais capazes e humanos.