NOVA Medical School promove palestra sobre a terapia genética nas doenças raras

07-jun-2024

No próximo dia 7 de junho, pelas 14h, a NOVA Medical School irá receber o Professor Doutor Clévio Nóbrega, da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas e do ABC-RI da Universidade do Algarve, para a palestra “Tackling rare diseases with gene therapy”, no Auditório Manuel Machado Macedo.

Durante esta iniciativa, o Professor Doutor Clévio Nóbrega trará exemplos de algumas das suas investigações para exemplificar as potencialidades da terapia genética no desenvolvimento de terapias modificadoras de doenças, mas também para destacar alguns dos desafios que a área encontra pela frente.

De acordo com a Comissão Europeia, as doenças raras afetam pelo menos uma em cada 2000 pessoas. Na maioria dos casos (cerca de 80%), estas doenças são genéticas e, em teoria, são boas candidatas para terapia genética.

A sessão será presencial, mas terá também transmissão via zoom, caso não possa estar presente fisicamente, através deste link e com o código 459217.