NOVA Medical School e NOVA SBE unem forças com a Carnegie Mellon University para apoiarem empreendedores na área da saúde

09-abr-2024

A NOVA Medical School e a NOVA SBE (Nova School of Business and Economics) assinaram no dia 9 de abril uma parceria inovadora com a Carnegie Mellon University, no âmbito do Programa CMU Portugal, apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Esta iniciativa pretende impulsionar empreendedores, start-ups e pequenas empresas, ajudando-os a expandir as suas operações e a levar os seus projetos ao máximo do seu potencial.

Dentro do CMU Portugal Patient Innovation Accelerator, destaca-se o Patient Innovation Bootcamp, atualmente em execução, que apoia os doentes e cuidadores informais na implementação e ampliação de soluções inovadoras, desenvolvidas para enfrentar os seus próprios desafios de saúde.

Depois do bootcamp, as start-ups participantes avançam para uma fase de aceleração na Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos da América. Aqui, em colaboração com o Programa CMU Portugal, realizam uma variedade de atividades para acelerar o crescimento dos seus negócios, com foco especial na aplicação de expertise em inteligência artificial.

Para a Diretora da NOVA Medical School, Helena Canhão, esta parceria é um motivo de orgulho:

“A NOVA Medical School orgulha-se desta parceria, que permite capacitar e apoiar inovadores da área da saúde para desenvolverem as suas soluções. O programa CMU Portugal associa-se assim à NOVA, para aliar de forma coesa estes três componentes, permitindo uma experiência única aos inovadores que são maioritariamente doentes e cuidadores informais e dotando-os de ferramentas fundamentais para inovarem e levarem os seus produtos para o mercado”.