Professor e investigador da NOVA Medical School distinguido com Prémio Carreira

José Belo, Professor Catedrático da NOVA Medical School, recebeu o Prémio Carreira da Sociedade Portuguesa de Células Estaminais e Terapia Celular (SPCE-TC) "SPCE-TC Career Award", durante a 13ª Reunião Anual da sociedade "ETRS & SPCE-TC Joint Meeting" realizada na Universidade de Coimbra, em 11-13 outubro deste ano.

O Prémio de Carreira foi entregue ao Professor da NMS pelas mãos de António Salgado, Presidente da SPCE-TC e Vice-Diretor para a Investigação da Faculdade Medicina da Universidade do Minho, como "reconhecimento de uma carreira de excelência na investigação em biologia de células estaminais".

Esta distinção serve como testemunho das contribuições científicas de José Belo fruto do seu compromisso com investigação na área de células estaminais e desenvolvimento embrionário ao longo de várias décadas, bem como da sua participação ativa em atividades, reuniões e encontros informais da SPCE-TC. Mais ainda, José Belo desempenhou um papel crucial na formação de jovens investigadores contribuindo para a nova geração de cientistas.

Para José Belo, esta distinção representa “uma grande honra, ser reconhecido pela minha contribuição para o avanço do conhecimento cientifico e formação de jovens investigadores nesta área da Biologia Celular de Células Estaminais. Mas isto é um esforço conjunto e gostaria muito de agradecer aos membros da equipa e colaboradores, atuais e passados, com quem tive o privilégio de interagir até agora."

José António Belo

Stem Cells and Development