NOVA Medical School e Adexo assinalam 20º aniversário do Dia Nacional da Luta contra a Obesidade com evento comemorativo

18-mai-2024

A NOVA Medical School e a Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (Adexo) vão assinalar o Dia Nacional da Luta contra a Obesidade com uma Cerimónia Oficial dedicada ao 20º aniversário do reconhecimento da obesidade como doença. O evento está marcado para 18 de maio de 2024, entre as 10h e as 13h, na Sala dos Atos da NOVA Medical School.

A cerimónia contará com um representante do Ministério da Saúde, que irá presidir o evento.

Classificada como uma doença crónica, a obesidade é definida como um excesso de adiposidade prejudicial à saúde, que se caracteriza de considerável complexidade, e que é um fator de risco para outras patologias.

Em Portugal, estima-se que 67,6% da população tenha excesso de peso ou obesidade, segundo dados de outubro de 2021, do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, Evigrade-IQVIA e Sociedade Portuguesa.

Perante uma estatística desta dimensão torna-se cada vez mais importante assinalar este dia, promovendo assim um espaço de reflexão e de ação na busca por soluções que abordem a problemática da obesidade em Portugal.

Para marcar presença neste evento, deverá enviar um e-mail de confirmação para carlos.oliveira@adexo.pt ou através do telemóvel 917 246 802.

Conheça o programa da Cerimónia aqui.