RECONHECIMENTO DE GRAUS ACADÉMICOS

RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES ESTRANGEIRAS

Em Portugal o Reconhecimento de graus e diplomas do ensino superior concedidos por instituições estrangeiras de ensino superior é regulamentado, desde 1 de janeiro de 2019, pelo Decreto-Lei nº. 66/2018.

Existem três tipos de reconhecimento em Portugal:

  • Reconhecimento automático;
  • Reconhecimento de nível;
  • Reconhecimento específico.

Para saber mais informações clique aqui.

 

Reconhecimento Específico ao ciclo de estudos integrado do Mestrado em Medicina das Escolas Médicas Portuguesas

 

Para se candidatar ao Reconhecimento Específico (o que se aplica à Medicina), o interessado deverá aceder ao site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e, em seguida:

  1. Selecionar a opção Reconhecimento Específico;
  2. Preencher o formulário online, anexando os documentos solicitados em formato digital;
  3. O pedido será alvo de pagamento de emolumentos, a cobrar posteriormente a esse pedido;
  4. Após solicitado o pagamento, o pedido será analisado e alvo de tramitação na Faculdade de Ciências Médicas|NOVA Medical School, até à decisão final, comunicada ao Requerente.

 

Para mais informações deve contactar por e-mail para reconhecimentos@nms.unl.pt 

 

Esclarecimento: Na instrução dos pedidos de reconhecimento, basta entregar um dos documentos mencionados nas alíneas a, b, c, do artigo 3º da Portaria nº 33/2019, de 25 de janeiro, alterada pela Portaria nº 43/2020 de 14 de fevereiro.

 
CALENDÁRIOS CEMP

 

COMUNICADOS CEMP

 

Prova de Competências em Comunicação Básica - 26 de novembro de 2021

Dando cumprimento ao previsto no nº10 e nº11 do artigo 8º do Regulamento do Processo de Reconhecimento Específico ao Ciclo de Estudos Integrado do Mestrado em Medicina, informamos que o resultado da Prova de Competências em Comunicação Básica, que se realizou no dia 26 de novembro de 2021, foi disponibilizado a cada um dos candidatos através de mensagem de correio eletrónico, em 15 de dezembro de 2021.

 

Exame Escrito - 7 de janeiro de 2022

Dando cumprimento ao previsto nas alíneas ix) e x) do nº1 do artigo 9º do Regulamento do Processo de Reconhecimento Específico ao Ciclo de Estudos Integrado do Mestrado em Medicina, informamos que o resultado do Exame Escrito, que se realizou no dia 7 de janeiro de 2022, foi disponibilizado a cada um dos candidatos através de mensagem de correio eletrónico, em 13 janeiro de 2022.