Professor Germano de Sousa e Vice-Almirante Gouveia e Melo recebem título de Doutor Honoris Causa pela NOVA

A Universidade NOVA de Lisboa atribuiu o título de Doutor Honoris Causa a Germano de Sousa e a Henrique Gouveia e Melo numa cerimónia que teve lugar na Reitoria no dia 16 de dezembro.

17-dez-2021

O Professor Jaime Branco, Diretor da NOVA Medical School, foi o padrinho do médico patologista clínico Germano de Sousa, solicitando a atribuição do grau de Doutor Honoris Causa como reconhecimento pela excelência do seu trabalho e pelo valioso contributo para o avanço da patologia clínica, em especial no ensino da Faculdade de Ciências Médicas.

A oração laudatória foi proferida pelo Professor António Rendas, antigo Reitor da NOVA e Professor Catedrático Jubilado da NOVA Medical School

O Professor Jaime Branco foi também padrinho do Vice-Almirante Gouveia e Melo para quem solicitou a atribuição do título de Doutor Honoris Causa como reconhecimento pela excelência do seu trabalho e pelo valioso contributo na coordenação do Grupo de Trabalho de Vacinação Anti Covid-19.

A oração laudatória foi proferida pela Professora Maria Paula Macedo, da NOVA Medical School.

O Reitor da NOVA, Professor João Sàágua, destacou “a excelência do desempenho dos dois laureados, combinando talento e virtude, no exercício das respetivas funções” e enalteceu ambos “pela dimensão internacional que os seus feitos atingiram e, simultaneamente, pelo seu impacto na sociedade. Globais e cívicos, como a Universidade a que agora pertencem.”

A NOVA Medical School dá as boas-vindas aos dois ilustres novos membros na Comunidade da NOVA!