Testes de diagnóstico da COVID19 na NOVA Medical School agora totalmente comparticipados pelo SNS

Os testes com comparticipação SNS incluem os testes rápidos de antigénio, totalmente GRATUITOS, para utentes do SNS. 

04-fev-2022

O Centro de Estudos de Doenças Crónicas da NOVA Medical School (CEDOC-NMS) da Universidade NOVA de Lisboa disponibiliza, a partir de hoje, 1 de fevereiro de 2022, os seus testes de diagnóstico da COVID19 totalmente comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Numa altura importante do controlo da pandemia do SARS-CoV-2, a NOVA Medical School alia-se ao SNS para continuar a assegurar à comunidade a qualidade na testagem e a rapidez na comunicação dos resultados dos testes à COVID19, no máximo de 24h no caso dos testes de diagnóstico por PCR e até 3h no caso dos testes rápidos antigénio, totalmente comparticipados a todos os cidadãos. 

A comparticipação dos testes de diagnóstico por PCR inclui também os testes PCR por saliva, podendo a nossa task force deslocar-se às escolas ou outras entidades para efetuar testagens de forma massiva.  Os testes rápidos de antigénio são GRÁTIS para qualquer utente do SNS, num máximo de 4 testes mensais.

As colheitas são realizadas nas instalações do CEDOC–NMS (Rua Câmara Pestana, 6
1150-082 Lisboa), de 2ª a 6ª feira, entre as 8h00 e as 15h00. A realização dos testes é feita mediante marcação prévia, preferencialmente, através de agendamento online (https://testecovid19.masterinsoft.com/), podendo também ser efetuada telefonicamente (910459769/215963300) nos dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 17h00. 

Todas as receitas geradas pela testagem efetuada no CEDOC-NMS, continuam a ter como objetivo o financiamento da investigação na NOVA Medical School. Ajude-nos no combate contínuo à pandemia enquanto apoia a nossa investigação científica.