Inovação no turismo com palco próprio na BTL

O NEST HaT: Health and Tourism Lab @NOVA Medical School integra o programa "Next Generation Tourism". Inserida na BTL, esta iniciativa, totalmente dedicada ao futuro e inovação para o setor de viagens e turismo, terá lugar entre 15 e 20 de março de 2022, em diferentes palcos de Lisboa.

Destacamos a sessão de 17 de março, às 19h, que tem lugar na NMS, e que conta com a participação de Germano de Sousa e Maria de Belém Roseira

O NEST HaT: Health and Tourism Lab @ NOVA Medical School (NMS) da Universidade NOVA de Lisboa, pilar fundacional da Cátedra de Saúde e Turismo surge de uma parceria da unidade de medicina exponencial (u. me) da NMS com a Associação NEST – Centro de Inovação do Turismo (NEST). 

O NEST HaT Lab @ NMS apresenta um perfil interdisciplinar, colaborativo, equitativo e plural, promovendo a qualificação da oferta turística pela Saúde - processo de optimização para a Saúde e qualificação do destino - elemento fulcral para um posicionamento e reafirmação “pós-crise” da imagem positiva de segurança e qualidade de Portugal, capitalizando uma oportunidade que se antecipa no desvio dos fluxos de procura. A criação de um clima de confiança entre visitantes, os residentes das comunidades locais e as empresas prestadoras de serviços turísticos será um fator determinante na recuperação do setor e para isso urge que sejam desenvolvidos esforços e adotadas estratégias baseadas na evidência mas também que surjam novas soluções de base sustentável que possibilitem a recuperação da perceção de segurança e qualidade do destino turístico Portugal. 

O futuro do turismo: a visão partilhada com a sociedade

A par com a agenda na FIL, em Lisboa, o “What’s Next Innovating Tourism” vai contar com um conjunto de quatro sessões, a decorrer em locais fora da BTL, que trazem a visão de líderes de outras á reas da sociedade e da economia para o setor do turismo.

Já confirmados estão, a 14 de março, Tiago Pitta e Cunha CEO da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021, e João Wengrovius Meneses Secretário geral do Business Council for Sustainable Development, numa sessão dedicada ao tema da sustentabilidade.

O dia 15 será dedicado à transformação digital.

No dia 17 será a vez de Germano de Sousa, Médico, Professor e Gestor na área da saúde, Maria de Belém Roseira, ex-Ministra da Saúde, debaterem o impacto da saúde no turismo - Sessão a ter lugar na NMS, às 19h.

O ciclo de sessões fecha, no dia 18 de março, com uma discussão sobre o papel da cultura e da arte na construção dos destinos turísticos.

What’s Next Innovating Tourism" é organizado pelo NEST - Centro de Inovação do Turismo e conta com The Next Big Idea, SIC, Expresso e MadreMedia como parceiros de media

Ver site W

Mais informação