NMS acolhe o projeto Peer2Peer

Peer2Peer | programa de preparação para o mercado de trabalho destinado a estudantes da NOVA Medical School

12-abr-2022

Qual o objetivo do Peer2Peer?

O Peer2Peer é um programa de preparação para o mercado de trabalho destinado a estudantes da NOVA Medical School e a pessoas com deficiência provenientes de instituições parceiras do projeto. Tem como principais objetivos proporcionar uma experiência de encontro entre duas realidades diferentes, desenvolver competências de empregabilidade e promover uma comunidade mais inclusiva, através de uma dinâmica em pares entre alunos da NOVA Medical School e pessoas com deficiência provenientes de instituições parceiras do projeto.

É um projeto desenhado pelo Inclusive Community Forum da NOVA SBE, que tem vindo a ser expandido para outras instituições de ensino universitário.
Na NMS o projeto decorre de 29 de março a 7 de junho de 2022. 

 

Como se desenvolve o Peer2Peer?

Os estudantes e as pessoas com deficiência participam em workshops dinamizados por especialistas, e trabalham em conjunto (pares) o autoconhecimento e a capacitação para o mercado de trabalho. Os temas a desenvolver envolvem a identificação de competências, interesses e metas pessoais, a construção do curriculum vitae, bem como a preparação para entrevistas de emprego. 

 

Descubra mais sobre o Peer2Peer aqui