NMS participa na Conferência Internacional "Ciência e Futebol"

A Professora e Investigadora Mónica Sousa foi uma das oradoras deste evento internacional de Ciências do Desporto aplicadas ao futebol.

A Conferência Internacional "Ciência e Futebol", organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), aconteceu nos dias 29 e 30 de maio na Cidade do Futebol em Lisboa.

A NOVA Medical School fez-se representar com a presença da Subdiretora para a Investigação, Patrícia Calado, e com a investigadora Mónica Sousa (foto acima) como uma das oradoras principais, com a a apresentação "A alimentação e a nutrição no futebol: estratégias e evidência".

Conferencia Internacional Ciencia e Futebol I

Patrícia Calado na Conferência Internacional de Futebol

 

"Esta apresentação surge na sequência da colaboração profícua que tem existido entre a FPF e a NMS no âmbito da Nutrição no Desporto" diz Mónica Sousa, continuando "(Isto) permite  aprofundar do conhecimento da Nutrição em contexto específico de futebol, e a produção de evidência científica de muito relevo nesta área". 

A Conferência Internacional "Ciência e Futebol" reúne investigadores nacionais e internacionais que apresentam e discutem temas relevantes e emergentes de áreas científicas relacionadas com as Ciências do Desporto.

Saibam mais na página da FPF e vejam a secção da revista da conferência dedicada à apresentação da NMS abaixo.

monicasousa

Mónica Sousa
Patrícia Calado
Subdiretora para a Investigação