Alunas da NMS vencem prémios no Congresso Português de Obesidade

Inês Castela e Vanessa Pereira foram as duas alunas da NOVA Medical School distinguidas com Prémios no congresso da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).
A premiação ocorreu dias 19 e 20 de novembro, no âmbito do 25º Congresso Português de Obesidade, promovido pela Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).
Inês Castela, do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo ganhou o Prémio de Melhor Comunicação Oral na categoria “Obesidade e Comorbilidades”, que galardoou o trabalho “Effects of intermittent energy restriction or continuous energy restriction on metabolic disease risk markers in obese adults”.
Já Vanessa Pereira, estudante do Programa Doutoral em Ciências da Saúde,  distinguiu-se com o Prémio de Melhor Comunicação Oral na categoria “Nutrição”, com o trabalho o “Assessing the efficacy of a Weight Loss Program for Adults with Obesity: Preliminary results after 1 month".
A prevalência nacional de obesidade é de 22,3% e de 34,8 % no caso da pré-obesidade, pelo que a equipa da Metabolismo e Nutrição da NMS compromete-se no estudo destas temáticas, em prol da ciência e da sociedade.
Parabéns a ambas e aos seus grupos de investigação.