Diretora da NMS escolhida para integrar equipa de 11 cientistas internacionais

A Professora Helena Canhão, diretora da NOVA Medical School, foi escolhida para integrar a Mediterranean Science Team, que junta onze mulheres cientistas de dez países da bacia do Mediterrâneo. Em 2023, além de Portugal, estarão representados a Turquia, Espanha, Síria, Chipre, Egipto, Líbano, Tunísia, Itália e Marrocos.

Esta equipa é composta por cientistas de alto nível, cuja experiência demonstra o valor das mulheres na ciência em áreas como saúde, ciências para o futuro, tecnologia, alterações climáticas e ciências marinhas.

O prémio será entregue em Istambul, durante a MEDNIGHT, no âmbito da “Noite dos Investigadores do Mediterrâneo”, um projeto de popularização e democratização científica promovido pela European Women Rectors Association (EWORA) e financiado pela Comissão Europeia no âmbito das ações Marie Curie.

Mednight-Science-team-scaled

Devido ao terremoto na Turquia, a Gala MEDNIGHT não acontecerá a 9 de fevereiro de 2023 e será adiada para outra data a anunciar.

Helena Canhão
Diretora da NOVA Medical School