Centro de Simulação da NMS visitado por delegação internacional

No dia 13 de junho o Centro de Simulação Materno-Infantil da NOVA Medical School recebeu a visita de um grupo de profissionais de saúde e educação médica, representantes de diversas entidades internacionais, no âmbito da reunião anual da Sociedade Europeia de Simulação - SESAM, o maior evento europeu nesta área, que decorre em Portugal entre 14 e 16 de junho.

15-jun-2023

Os participantes demonstraram enorme interesse pelo projeto pedagógico de ensino baseado em simulação da NMS e congratularam a Faculdade pelas ótimas instalações e equipamentos do Centro de Simulação.

Nas palavras do Dr. Pedro Garcia, docente da NMS e membro da Comissão organizadora e da Comissão Científica deste Congresso, "A Simulação aplicada ao ensino da medicina é hoje em dia uma realidade incontornável, com resultados e benefícios documentados em termos de aprendizagem, retenção de conhecimento e melhoria da qualidade assistencial e da segurança do doente.

A participação neste evento confirma o posicionamento da NOVA Medical School como referência no ensino baseado em simulação a nível nacional e internacional!”.

A NMS agradece às empresas Dräger, SpaceInsp, Speculum, Intersurgical que apoiaram a realização do evento.