Ação de Formação sobre Primeiros Socorros em iniciativa conjunta com JFA

21-jun-2023

Foi no âmbito da colaboração da NMS com a Junta de Freguesia de Arroios (JFA) que decorreu no dia 17 de junho a 2.ª Edição da Ação de Formação sobre Primeiros Socorros, dirigida aos monitores das Colónias de férias “Verão em Movimento 2023” da responsabilidade da JFA.

O objetivo da sessão intitulada “REAnimadores de Verão” foi dotar os monitores de preparação para atuarem adequadamente perante situações que exijam intervenção em primeiros socorros.

Após a formação teórica dos diversos temas no âmbito do Suporte Básico de Vida, e 1.ºs Socorros, os cerca de 33 jovens monitores puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos numa gincana composta por diversas estações temáticas.

A organização e o alinhamento da sessão estiveram a cargo do Professor Doutor Pedro Póvoa e do Dr. José Luís Ferreira, responsáveis pela docência desta área na NMS. A formação foi coordenada pela Dr.ª Alexandra Teixeira, médica a trabalhar atualmente no Algarve e contou com os seguintes monitores: Dr.ª Daniela Cunha (Enfermeira), Teresa Homem (Médica Interna), David Meireles (Médico Interno), Daniel Nunes (Médico Interno), Beatriz Oliveira (Médica Interna), Francisco Pereira (Médico Interno), Gonçalo Reis (Médico Interno), Samuel Tavares (Médico Interno), Francisco Melo (aluno da NMS e instrutor de SBV)

A todos a NMS agradece a disponibilidade para esta ação de formação.

Da Junta de Freguesia de Arroios estiveram presentes vários técnicos, entre eles a Dr.ª Ana Soares e Dr.ª Andreia Rodrigues da (Secção de Educação e Juventude, Divisão de Intervenção Social) e o Dr. Vitor Escudeiro (Secção de Desporto, Divisão de Intervenção Social).

Foi um prazer concretizar nesta ação a parceria entre ambas as instituições permitindo à NMS colocar mais uma vez os seus conhecimentos ao serviço da população.