NOVA Medical School marca presença na edição 2023 da Noite Europeia dos Investigadores

03-out-2023

Mais de 30 alunos e investigadores da NOVA Medical School (NMS) celebram a Noite Europeia dos Investigadores (NEI), na noite de 29 de setembro 2023, com atividades em três locais em Lisboa, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), o Pavilhão do Conhecimento e a Fundação Champalimaud.

Na noite em que a ciência sai à rua, os nossos alunos e investigadores desempenharam um papel fundamental no sucesso das atividades da Faculdade. No MUHNAC, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar o que acontece aos resíduos da investigação biomédica e assistir e participar numa conversa aberta sobre a igualdade de género na investigação, com a presença de convidados da FCSH e da ScidoArmário. Ao mesmo tempo, no Pavilhão do Conhecimento, apresentámos experiências práticas e demonstrações aliando a ciência e os alimentos. Por fim, na Fundação Champalimaud, quem nos visitou pode perceber melhor como funciona o cérebro, como o estudamos e descobrir a relação do cérebro com o sono ou com as escolhas alimentares, através de jogos e discussões animadas numa noite iluminada pela última Superlua do ano.

A ampla participação da NMS nos três locais da capital onde decorreu a NEI 2023 demonstra o compromisso da escola na aproximação à comunidade e na promoção de um futuro sustentável através da investigação e da inovação.

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa da Comissão Europeia, com o apoio do Programa Marie Skłodowska-Curie, que decorre anualmente na última sexta-feira de setembro em simultâneo em múltiplas cidades europeias. Com o objetivo de aproximar investigadores e a ciência dos cidadãos, no biénio 2022/2023 celebra o mote “Ciência para todos (SCIEVER) – Inclusão e Sustentabilidade”.

Consulte a página do evento.