NOVA Medical School representada no simpósio Green Labs Portugal

13-out-2023

 

No dia 22 de setembro, Ana Faria e Lara Carvalho, investigadoras e professoras na NOVA Medical School, juntamente com Ana Raquel Machado, responsável pelas Unidade de Cultura Celula e Unidade de Moscas, e Sérgio Fontes, da equipa de gestão de laboratórios, participaram no Simpósio Green Labs Portugal, em Coimbra, representando a Equipa Green Labs da NMS e o ecossistema de investigação.

Simpósio Green Labs Portugal focou-se em práticas de laboratório sustentáveis e reuniu especialistas nacionais e internacionais. O principal objetivo deste primeiro evento organizado pela rede de laboratórios de investigação sustentável em Portugal - GreenLabsPT - foi promover a reflexão sobre como reduzir o impacto ambiental da investigação científica sem comprometer o papel vital da ciência e inovação no progresso da sociedade.

Os representantes da NMS destacaram o compromisso da nossa escola com práticas de investigação ecológicas e um futuro sustentável, partilhando ideias e explorando as melhores práticas nesta área a nível nacional com os seus pares.

Esta experiência ajudará a equipa Green Labs da NMS a promover práticas ecológicas na nossa atividade de investigação científica e a tornar os nossos laboratórios mais amigos do ambiente. A equipa Green Labs da NMS é composta pelas professoras e investigadoras Ana Faria, Catarina Martins e por Manuela Correia, responsável pelo Núcleo de Gestão de Laboratórios.