Estudantes da NOVA Medical School asseguram financiamento para desenvolver projetos de doutoramento

10-nov-2023

Onze estudantes da NOVA Medical School foram recentemente distinguidos com financiamento para trabalhar em projetos de investigação ambiciosos, conquistando Bolsas de Investigação para Doutoramento no concurso de 2023 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Estas bolsas destinam-se a candidatos inscritos em ciclos de estudo conducentes ao grau de doutor, promovendo a investigação de vanguarda e a inovação em todas as áreas do conhecimento.

Os estudantes selecionados destacaram-se numa competição rigorosa, na qual apresentaram propostas de investigação inovadoras e de alto impacto. Os temas dos projetos abrangem diversas áreas da medicina, desde a área da neurociências até trabalhos inovadores em nutrição e doenças metabólicas. Os financiamentos concedidos permitirão que os onze estudantes se dediquem aos seus projetos, realizando experiências, recolhendo dados e contribuindo para o crescente conhecimento nas áreas médica e biomédica.

Projetos de doutoramento financiados:

Mais informação sobre estes concursos no site da Fundação para a Ciência e Tecnologia.