Covid-19: só as grávidas vacinadas transferem anticorpos protectores para o feto

"Equipa de cientistas portugueses da NOVA Medical School concluiu que o sistema imunitário de uma grávida tem uma resposta imunitária diferente em relação à infecção do SARS-CoV-2 e relativamente à vacinação.

Só as grávidas vacinadas transferem anticorpos protectores para o feto.
As grávidas infectadas com SARS-CoV-2 não transferem anticorpos protectores contra infecções para o feto ou, as que transferem esses anticorpos, fazem-no em poucas quantidades – esta é a principal conclusão de um estudo publicado este mês, na revista científica JCI Insight, pela equipa de Helena Soares, do Centro de Estudos de Doenças Crónicas (Cedoc) da Universidade Nova de Lisboa. O mesmo não acontece com as grávidas vacinadas, que conseguem passar anticorpos neutralizantes para os seus filhos."

Saiba mais aqui.