‘Comunicação em Saúde' aberta a todos os estudantes de Medicina e de Ciências da Nutrição do país

20-fev-2024

Até 22 de fevereiro decorrem as inscrições para a Unidade Curricular de Comunicação em Saúde, na NOVA Medical School, coordenada pelos docentes Alexandra Bento, coordenadora do Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de saúde Dr. Ricardo Jorge, e Francisco Goiana da Silva, Membro da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.

Esta Unidade Curricular assume um papel crucial na formação dos futuros líderes da saúde nacional e internacional, ao abordar as diferentes dimensões de um dos principais desafios dos sistemas de saúde do séc. XXI - a comunicação.

Composta por vertentes práticas e teórico-práticas, a estrutura da área curricular permite um regime de aprendizagem interativo e contemporâneo, enfatizando a aplicação prática dos conceitos curriculares, mas também encorajando a participação ativa e desenvolvimento de sentido crítico através da reflexão e debate direto com personalidades que atualmente dominam o setor.

Parte integrante do Plano de Estudos da Licenciatura em Ciências da Nutrição na NOVA Medical School, esta Unidade Curricular está aberta a outros estudantes a frequentar cursos na área da saúde no país, promovendo a sinergia entre as áreas de Nutrição e Medicina.

A frequência é gratuita e aos alunos que não estejam a frequentar a Licenciatura em Ciências da Nutrição, da NOVA Medical School, será emitido um Certificado de Participação que pode ser acrescentado ao diploma.

As inscrições podem ser feitas aqui e a brochura do curso consultada aqui.