Investigador da NMS integra Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde

João Conde, investigador principal da NMS, faz parte do Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

João Conde e os restantes membros deste Conselho Científico foram convidados a integrar este conjunto de cientistas por deterem um percurso profissional e mérito científico reconhecidos pelos seus pares e a comunidade académica. A função dos Conselhos Científicos da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia é prestar aconselhamento estratégico e recomendações sobre o desenvolvimento, implementação e modificação de programas de apoio à ciência e tecnologia.

Para João Conde integrar o Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde "é um privilégio que significa o reconhecimento do trabalho que o grupo de investigação que lidera tem desenvolvido e a oportunidade de poder dar voz aos cientistas que trabalham para levar a ciência que se faz em Portugal ao mais alto nivel". Para além disso, o investigador da NMS acrescentou que "também permitirá identificar áreas emergentes de interesse científico e servir como embaixador da ciência a nível nacional e internacional. 

Esta equipa reuniu pela primeira vez a 19 de abril, momento em que a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professora Elvira Fortunato, indigitou os membros do Conselho.

[créditos da foto: Fundação para a Ciência e Tecnologia]

João Conde
Principal Investigator

Nanomedicina em Cancro

João Conde