O Regime de Reingresso rege-se pela Portaria nº 181-D/2015 de 19 de Junho.
Período de Candidaturas: até 31 de março do ano letivo anterior ao que pretende reingressar
Documentação Obrigatória:
- Pré-Requisito do Grupo A – Comunicação Interpessoal (Atestado Médico)
- Forma de Comprovação – Declaração médica, sob a forma de resposta a um questionário, nos termos do regulamento publicado como anexo III à Deliberação nº 218/2018 de 26 de fevereiro, comprovando que satisfaz o pré-requisito a entregar no acto da matrícula e inscrição neste estabelecimento de ensino.
- Minuta do Pré-Requisito Grupo A
- Cartão do Cidadão
Candidaturas: Por e-mail para: concursosespeciais@nms.unl.pt
Dada a situação de pandemia que vivemos a entrega do atestado médico pode ser deferida. A candidatura pode fazer-se sem esse documento, no entanto o mesmo tem de ser entregue no momento da inscriçao, que será realizada em agosto, à distância.
- O que é o Reingresso?
O Reingresso é o acto pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.
- Quais as limitações quantitativas ao Reingresso?
O regime de reingresso não está sujeito a limitações quantitativas.
- Quais as condições para requerer o Reingresso?
Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido;
Não podem requerer o reingresso alunos que tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano lectivo anterior àquele em que pretendem ingressar. Os estudantes cuja matrícula tenha caducado por força da aplicação do regime de prescrições a que se refere o nº 2 do Artº 5º da Lei nº 37/2003, de 22 de de Agosto (estabelece as bases do financiamento do ensino superior), alterada pela Lei nº 49/2005, de 30 de Agosto, só poderão candidatar-se ao reingresso dois semestres letivos após a data da prescrição.