Ciclo de Workshops | Intervenção Nutricional e Alimentar nas Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico

26-nov-2022

Consultar programa

Sabia que as doenças hereditárias do metabolismo são atualmente consideradas, dentro das doenças raras, uma área de intervenção prioritária no programa para a saúde?

Assente no pilar dos serviços à comunidade, a NOVA Medical School iniciou a 30 de abril 2022, um Ciclo de Workshops destinados a doentes ou seus familiares, com Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico.

Este Ciclo de Workshops tem como principal objetivo capacitar os familiares e indivíduos com Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico para a autonomia na preparação e confeção de diferentes refeições saudáveis e adaptadas à patologia e respetivas fases do desenvolvimento.

O evento conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Nutrição Clínica e Metabolismo.

As inscrições são efetuadas por Sessão e totalmente gratuitas.

As sessões terão lugar no Kitchen Lab da NMS e incluirão um momento de introdução ao tema e de desenvolvimento prático, em que serão confecionadas refeições pelo chef Fábio Bernardino, em articulação com os doentes/ familiares.

Fazemo-lo por si, por nós e por uma melhor qualidade de vida para todos!

Calendário das próximas sessões:

• 5ª sessão | Preservar o sabor e a forma
    26 novembro 2022 | 09h00-13h00
    Link sessão

Contacto para inscrição e esclarecimento de dúvidas:
Dra. Mariana Nóbrega
mariana.nobrega@nms.unl.pt

Assista aos videos das primeiras sessões no nosso canal Youtube

1ª Sessão | 1º ano de vida - Parte I

2ª Sessão | 1º ano de vida - Parte II