Sabia que as doenças hereditárias do metabolismo são atualmente consideradas, dentro das doenças rara, uma área de intervenção prioritária no programa para a saúde?
Assente no pilar dos serviços à comunidade, a NOVA Medical School inícia a 30 de abril 2022, um Ciclo de Workshops destinados a doentes ou seus familiares, com Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico.
Este Ciclo de Workshops tem como principal objetivo capacitar os familiares e indivíduos com Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico para a autonomia na preparação e confeção de diferentes refeições saudáveis e adaptadas à patologia e respetivas fases do desenvolvimento.
O evento conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Nutrição Clínica e Metabolismo.
As inscrições são efetuadas por Sessão e totalmente gratuitas.
As sessões terão lugar no Kitchen Lab da NMS e incluirão um momento de introdução ao tema e de desenvolvimento prático, em que serão confecionadas refeições pelo chef Fábio Bernardino, em articulação com os doentes/ familiares.
Fazemo-lo por si, por nós e por uma melhor qualidade de vida para todos!
Contacto para inscrição e esclarecimento de dúvidas:
Dra. Mariana Nóbrega
mariana.nobrega@nms.unl.pt
Tel: 21 803 053
Assista ao Streaming aqui:
https://youtu.be/5QgZP29QUnk