NOVA Medical School e Trofa Saúde Amadora assinam Protocolo de Colaboração

A NMS assinou a 2 de março de 2022 um protocolo com a Trofa Saúde Amadora para o estabelecimento de uma parceria para a promoção e execução de um conjunto integrado de atividades de ensino e investigação. 

Prof. Doutor Nuno Neuparth (Sub-diretor, Presidente do Conselho Pedagógico), Dr. João Estevão (Administrador do Trofa Saúde Amadora), Professora Doutora Helena Canhão (Diretora da NMS), Prof. Doutor Márcio Navalho (Coordenador dos Protocolos do Trofa Saúde Amadora) e Drª. Cláudia Meireles (Diretora Clínica do Trofa Saúde Amadora).

Os objetivos que norteiam a celebração do presente protocolo visam não só identificar áreas clínicas do Trofa Saúde Amadora que possam vir a participar no ensino médico pré-graduado ministrado pela NMS e estabelecer a(s) modalidade(s) dessa participação, como cooperar conjuntamente na área do ensino pós-graduado, designadamente integrando programas de formação pós-graduada, que venham a ser desenvolvidos pela NMS.

Ao estabelecer esta parceria, ambas as instituições assumem uma visão comum da imprescindibilidade do forte desenvolvimento do ensino e investigação para a excelência na prestação de cuidados de saúde.