NOVA Medical School co-organiza conferência "O Ensino da Medicina em Mudança"

O Ensino da Medicina esteve em discussão numa conferência, inserida nas comemorações dos 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa.

O Ensino da Medicina esteve em discussão num evento organizado pelas 3 escolas da Universidade NOVA dedicadas às diversas vertentes da saúde: NOVA Medical School, Escola Nacional de Saúde Pública e Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

O evento, inserido nas comemorações dos 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa, contou com diversos palestrantes de renome na área da saúde e do ensino da medicina, entre os quais os antigos Ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e Fernando Leal da Costa, e onde também esteve representado o Bastonário da Ordem dos Médicos.

Grande destaque foi dado ao período de discussão de cada um dos painéis onde foi debatida a questão do Ensino da Medicina em Mudança, numa conjuntura em que se discutem as tendências e desafios atuais nesta área. Que médicos queremos no futuro; Que competências queremos nos profissionais de amanhã; Estará o ensino da Medicina adaptado às novas exigências; foram algumas das questões debatidas na conferência que juntou ao longo de todo o dia um público diverso ligado ao ensino da medicina no nosso país.

Foi ainda possível assistir à Conferência plenária do Professor Luís Sambo, atual Presidente do Comité de Acreditação da Federação Mundial de Educação Médica, que nos falou sobre a preparação dos médicos para os desafios globais da saúde.

Em breve teremos mais novidades sobre esta conferência.

20230922-Conf_EnsinoMedicinaMudanca_Manha-DSC05391