NOVA Medical School forma alunos da Nova SBE

16-fev-2024

A NOVA Medical School dá as boas-vindas aos 19 alunos da especialização em Inovação em Saúde do Mestrado de Inovação e Empreendedorismo da Nova SBE 2023-2024, que têm agora a NOVA Medical School como a sua segunda casa de formação. Estes alunos irão ter formação teórica com os docentes - Medicina 4.0, e Nutrição ou Envelhecimento - mas também formação prática através da orientação dos seus projetos de mestrado.

Esta é uma iniciativa inovadora que pretende formar jovens adultos vindos de todo o mundo para a inovação e empreendedorismo na área da saúde dando-lhe as competências do conhecimento empresarial, regulamentar e de saúde. Trata-se de um projeto piloto - HealthEConnect-, financiado pela comissão europeia e que tem como parceiros a Nova SBE, NOVA Medical School, Copenhagen Business School, Patient Innovation, Startup Europe Regions Network e o BioInnovation Institute, na Dinamarca.

Neste mestrado colaborativo os alunos têm acesso a um conjunto diversificado de capacidades de várias áreas como inovação para o impacto social e ciências empresariais, diferentes perspetivas do mundo real, abordagem interdisciplinar, especialização personalizada, oportunidades de colaboração e sólida base empreendedora. No final deste mestrado, os estudantes estarão capacitados para enfrentar desafios críticos e fazer uma diferença significativa no quadro da saúde e bem-estar. Numa visão mais abrangente do projeto, pretende-se cultivar uma colaboração duradoura entre os ecossistemas de inovação em saúde em Portugal e na Dinamarca, capitalizando as melhores práticas e sustentando os fluxos de recursos entre os membros do ecossistema.